SERVIÇOS - Registro Eletrônico
Registro de Documento Eletrônico - Nato Digital
Documento nato digital é aquele que nasce e vigora unicamente no meio digital. As assinaturas deverão ser todas eletrônicas. Ele circula somente no meio eletrônico, isto é, em computadores ou em mídeas móveis como pen drive, HD externo, etc.
O documento poderá ser impresso, mas a sua validade jurídica fica restrita ao meio digital. A cópia impressa será, exemplificando grosseiramente, é como se fosse uma fotocópia não autenticada.
Também não possui valor jurídico o documento meio digital e meio físico, isto é, quando uma das partes assina eletrônica e digitalmente e a outra assina em documento impresso de modo físico.
Caminho para efetuar um registro em RTD de modo digital:
- Passo 1 - Acesse a central através do link: www.rtdbrasil.org.br, ao final da página clique na opção: ACESSAR AGORA
- Passo 2 - Faça seu cadastro como pessoa física ou Jurídica;
- Passo 3 – Faça Login, na aba de Serviços escolha a opção de Novo pedido de Registro, caso ainda tenha dúvidas no envio do documento para registro, acesse o manual disponibilizado pela Central:
Instruções mais detalhadas do processo de registro digital