NOTÍCIAS
ONRTDPJ e demais Operadores definem padrão único para a experiência do cidadão no SERP
Publicado em 05/02/2026
Representantes das instituições que integram o Operador Nacional do Serviço Eletrônico de Registros Públicos (ONSERP) participaram de uma reunião estratégica de trabalho na última terça-feira (3/2), em São Paulo. O encontro visou fortalecer o alinhamento institucional e o planejamento conjunto de ações essenciais para a evolução e aprimoramento do registro público eletrônico no país.Na oportunidade, representou o Operador Nacional de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas (ONRTDPJ) o gestor de tecnologia Marcelo Alvarenga e o coordenador das equipes de TI, Rodrigo Pinho. Também estiveram presentes o presidente do Operador Nacional do Registro Civil das Pessoas Naturais (ONRCPN), Luis Carlos Vendramin Júnior; o presidente Operador Nacional do Registro Imobiliário (ONR), Juan Pablo Correa Gossweiler, acompanhados de suas assessorias técnicas.
O encontro ocorreu na sede do ONRCPN e no cerne da discussão, esteve a estruturação de modelos unificados e adequações que permitam ao usuário do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP) ter uma boa experiência ao navegar entre os serviços das especialidades sem que haja grandes mudanças de layout.
Ficou definido, ainda, que serão necessárias novas reuniões com a participação das equipes técnicas dos três operadores para buscar uma adequação visual ao padrão do SERP quando o usuário for direcionado à plataforma de cada especialidade.
Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em: 05/02/2026
Outras notícias
Escola Registral Brasileira lança segunda parte do curso Atualização Prática em Direito Civil
publicado em 05/02/2026
Consulta IRTDPJBrasil: Regularização de unidade de Fundação
publicado em 05/02/2026
Artigo - Carta precatória notarial e partição da escritura: Técnicas de lavratura de escritura pública com partes em cidades diferentes – Por Carlos Eduardo Elias de Oliveira
publicado em 04/02/2026
Justiça concede imóvel de usucapiendo extraordinário a descendentes do morador
publicado em 03/02/2026
Cartórios geram cerca de R$ 600 milhões em economia para cofres públicos em 2025
publicado em 02/02/2026