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Consulta de viabilidade, registro de documentos e notificação extrajudicial lideram o ranking dos serviços da Central ONRTDPJ
Publicado em 08/11/2025
Dados de utilização dos serviços da central eletrônica dos cartórios de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas revelam uma marca histórica. Considerando o montante de operações realizadas na plataforma, são mais de 3,3 milhões pedidos, desde o relançamento da plataforma em 15 de dezembro de 2019 até o dia 31 de outubro de 2025.
Gerida pelo Operador Nacional de RTDPJ, a central reúne 3.714 cartórios de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de todo o país. No portal www.rtdbrasil.org.br é possível realizar todos os serviços que são oferecidos no balcão das serventias. Trabalhando de forma integrada e 100% conectados, os cartórios de RTDPJ têm contribuído para agilizar procedimentos, reduzir custos e ampliar o acesso dos usuários de forma digital e segura.
O serviço “consulta de viabilidade de nome” - o primeiro passo para a constituição de uma pessoa jurídica - lidera o ranking de solicitações com 1.102.454 de pedidos concluídos. Essa consulta permite ao usuário verificar a disponibilidade do nome empresarial e a compatibilidade da atividade econômica junto aos órgãos públicos competentes.
Completam o ranking dos serviços mais demandados nos cartórios de RTDPJ, em meio eletrônico, o registro de documentos em RTD e RCPJ (1.005.407 solicitações), a notificação extrajudicial (714.458), coleta de assinaturas (440.705) e o pedido de certidão (310.706), também completando as duas especialidades.
Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em: 07/11/2025