Não localiza o número?
De 2ª a 6ª feira
das 09:00 às 17:00 horas
Logomarca

Painel traz informações sobre ordem de distribuição de serviços a tradutores juramentados

Painel traz informações sobre ordem de distribuição de serviços a tradutores juramentados

Para garantir mais transparência e propiciar aos interessados e à sociedade o conhecimento de dados relevantes, já está disponível no Portal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o painel com informações sobre a ordem de distribuição, em sistema de rodízio, dos serviços de tradução juramentada da corte, estratificada por idioma.

Para acessar a nova área, o usuário deve clicar em Transparência e Prestação de Contas, na barra superior na homepage, e seguir o caminho Licitações e Contratos > Painel de Informações > Tradução Juramentada (Ordem de Distribuição).

No painel de informações, estão disponíveis as tabelas atualizadas com os nomes dos tradutores credenciados e a ordem de distribuição das demandas por língua: alemão, árabe, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Cadastro conta atualmente com 64 tradutores juramentados

O STJ possui atualmente um cadastro com 64 tradutores juramentados – habilitados para a prestação de serviços por meio do Edital de Credenciamento 1/2019. Como o normativo ainda está em vigor, esse número pode aumentar, a depender da eventual chegada de novos pedidos de credenciamento. Os interessados em se habilitar para o fornecimento do serviço podem consultar as condições do edital clicando aqui.

Esses profissionais fornecem traduções ou versões juramentadas que são utilizadas no âmbito do processamento e julgamento de homologações de decisão estrangeira e concessões de exequatur em cartas rogatórias.

Os serviços de tradução são distribuídos pela Secretaria de Processamento de Feitos do tribunal, de acordo com a ordem de credenciamento dos profissionais.

Caso haja mais de um tradutor credenciado para o mesmo idioma, os serviços de tradução são distribuídos em sistema de rodízio, de forma a garantir a participação isonômica de todos os profissionais.

FONTE: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/05052022-Painel-traz-informacoes-sobre-ordem-de-distribuicao-de-servicos-a-tradutores-juramentados.aspx


 

Rua Guajajaras, 197 - Centro - CEP 30180-103 - Tel. (31) 3224-1788 - Fax (31) 3226-4387 - (31) 97122-1486

Instagram
© 2022 - Registro de Títulos e Documentos. Cartório do 2º Ofício