Não localiza o número?
De 2ª a 6ª feira
das 09:00 às 17:00 horas
Logomarca

Edital de Submissão de Artigos - Revista Nacional de Direito de Família e Sucessões

Edital de Submissão de Artigos - Revista Nacional de Direito de Família e Sucessões

Os mais relevantes conteúdos das áreas distribuídos em matérias doutrinárias de caráter prático, pareceres, decisões exaradas por cortes de todo o país e jurisprudência comentada por eminentes jurisconsultos. Uma iniciativa Lex Magister em parceria com o Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP, no ano em que este vem celebrar os 140 anos dedicados aos altos estudos e à difusão do conhecimento jurídico. Com o acolhimento de teses diversas, a publicação privilegia o rigor científico por sobre orientações ideológicas, renovando o pensamento jurídico nacional em patamar superior.

A Revista Nacional de Direito de Família e Sucessões faz público o seu edital de submissão de artigos científicos para publicação.

1. Os trabalhos podem ser redigidos em diferentes idiomas (inglês, português, espanhol, francês, italiano e alemão), mas devem observar as normas da revista, bem como a linha editorial de publicação.

2. Os artigos serão submetidos à apreciação do conselho editorial - e/ou a outros especialistas da área - pelo sistema de blind peer review, com aceite ou não, podendo ainda algum tipo de alteração ser recomendada pelos pareceristas. Tais eventuais sugestões de modificação serão acordadas com os autores. É garantido o anonimato dos autores, pareceristas e instituições de ensino envolvidas no processo de avaliação.

3. O artigo deve ser original(inédito), encaminhado via site (http://www.lexmagister.com.br/EnviarArtigos.aspx), em arquivo do Microsoft Word ou OpenOffice, com espaçamento entre linhas de 1,5, fonte Times New Roman tamanho 12 e formatação em papel A4 (com margem superior e esquerda em 3 cm e margem inferior e direita em 2 cm). Devem ser apresentadas em destaque as citações com mais de três linhas, em fonte tamanho 10 e espaçamento simples.

4. Os textos devem conter no mínimo 10 e no máximo 25 laudas, incluindo notas finais. As resenhas não devem ultrapassar 5 laudas.

5. Os artigos deverão ser acompanhados de resumo em português e inglês, com no máximo 15 linhas e indicação de palavras-chave em português e inglês. O sumário contendo os tópicos em que se divide o artigo deverá estar localizado abaixo do título e nome do autor.

6. Deverão estar indicadas, ainda, as seguintes informações sobre o autor: instituição a qual é ligado, cargo que ocupa, e-mail e titulação acadêmica.

7. As referências bibliográficas dos artigos deverão ser elaboradas de acordo com as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR 6023) e apresentadas no final do texto.

8. O autor receberá um exemplar da revista na qual seu artigo for publicado.

FONTE:  http://lex.com.br/noticia_28004568_EDITAL_DE_SUBMISSAO_DE_ARTIGOS__REVISTA_NACIONAL_DE_DIREITO_DE_FAMILIA_E_SUCESSOES.aspx 

 

Rua Guajajaras, 197 - Centro - CEP 30180-103 - Tel. (31) 3224-1788 - Fax (31) 3226-4387 - (31) 97122-1486

Instagram
© 2024 - Registro de Títulos e Documentos. Cartório do 2º Ofício